quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A História da Liga

O Inicio

Voltei a trabalhar em Angola no inicio de 2009. Nos primeiros 6 meses foi bem dificil, não havia muitos amigos e o pior da semana era o final de semana.

Durante um projeto na empresa, conheci um pessoal que fazia um poker cash game em casa, e me convidaram para participar.

Após uns 3 meses a maioria teve de voltar para o Brasil e a nossa reunião ficou dificil de acontecer com número reduzido de pessoas.

Ficamos por uns 6 meses sem jogar aproximadamente. Era muito dificil arrumar mais de 6 pessoas para jogar!


 

O Destino

Minha volta para o Brasil, normalmente é através da Africa do Sul. Descobri o Caesar's e comecei a me enturmar com o pessoal de lá e a jogar toda vez que voltava.

No final do 1o trimestere de 2010, sentou-se a minha mesa um jogador bem tight, que não é de falar muito usando uma jaqueta vinho com o escudo da Seleção Brasileira!

Jogava muito bem e a curiosidade foi maior: "Are you Brazilian?"

Ele respondeu que sim, conversamos, contei do grupo de amigos que jogavam que acabara de ser desfeito e ele me contou do grupo dele. Ficamos de trocar telefone. Porém, tarde da noite, cada um tomou seu rumo e se esqueceu do principal. Os números.

Num final de semana, uns dois meses depois o casal Murillo e Michele me carregaram para ir ao shopping Bella's ver um filme. Quem eu encontro bem no meio do shopping? O mesmo camarada do Cassino!

Dessa vez trocamos telefone e dali nasceu uma grande amizade! Rodrigo e Inajara, foram a quase todos os eventos. Não só compareciam, como ajudavam levando uma caixa estupidamente gelada de Heineken ou os deliciosos quitutes da Ina (esquece Oscar, pode encestar 200,000 bolas. Mas o o título de mão santa já tem dona)!


 

A Liga

Com um grupo razoavel, tivemos nossa primeira etapa que contou com 7 jogadores: Fernando, PM, Murillo, Michele, Rodrigo, Nerio e Alexandre.

Na 2ª e 3ª etapa tivemos 10 jogadores cada, na 4ª etapa comemoramos meu aniversário e jogamos pela primeira vez o formato torneio com 15 jogadores, entre eles ALF e Daniel Tilimpea.

Na 5ª etapa eu e Rodrigo não pudemos comparecer, então somente 7 jogadores participaram, mas tive certeza que nossa liga tinha futuro, pois o casal Murillo e Michele organizaram tudo e receberam como sempre, todos bem em sua casa!

6ª etapa passamos a fazer na minha casa e contou com a participaçao de 12 jogadores. A 7ª etapa o grupo tomou uma grande proporção e já eramos 18! O detalhe foi o reencontro com um grande amigo da época em que estive em Angola em 2004 (Juan Marsal)!

Faltando 2 rodadas para o fim do ano, decidimos mudar o local para um ambiente maior, fizemos então as duas últimas rodadas do ano na casa do Carlão que comportou muito bem 15 e 27 pessoas!

No final da penúltima etapa, ouvi algo de uma amiga que chamou minha atenção para continuarmos o ano de 2011 com nossa liga que é muito mais do que só jogar poker!

- após conhecer um grupo tão divertido de pessoas, tenho certeza que ano que vem será muito mais fácil trabalhar em Angola.

Esse é o conceito, a maioria está longe dos amigos e familiares. A liga é associada com amizade entre os jogadores e o prêmio maior é a presença de cada um de vocês.

Tenho certeza que ainda teremos muitos textos divertidos esse ano!

Um grande abraço,

- Fernando (Edjango)

Sem comentários:

Enviar um comentário